Aprovado Parcelamento IPTU 2017

Os vereadores aprovaram na reunião de 19 de junho projeto de lei (PL n.º 14, de 2017) que autoriza os contribuintes a pagar o IPTU deste ano em três parcelas de mesmo valor.

De acordo com o projeto, o contribuinte que optar por pagar o imposto à vista, em parcela única, terá direito a desconto de 30% (trinta por cento).

O projeto previa que as parcelas venceriam em 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro de 2017, mas foi aprovada emenda da Comissão de Serviços Públicos, que prorrogou essas datas para 10 de agosto, 11 de setembro e 10 de outubro deste ano.

Essa alteração foi feita para dar à Prefeitura maior prazo para gerar as guias de recolhimento do imposto e entregá-las aos contribuintes.

Os autores da emenda alegaram que os carnês devem chegar às mãos dos contribuintes com razoável antecedência, para que possam planejar o pagamento do tributo.