Câmara realiza audiência pública sobre segurança

June 11, 2017

A violência e a comercialização e consumo de drogas têm crescido no Município, o que é motivo de preocupação para as autoridades e sociedade em geral.

Para debater esse assunto, a Câmara realizou audiência pública no dia 19 de abril deste ano, que contou com a participação dos vereadores, do Prefeito Municipal, Lindomar Amaro Borges, do Tenente-Coronel Adriano César Ribeiro Araújo, Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar da Cidade de Araguari, do Delegado de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, responsável pelo Município, além de representantes de entidades civis, igrejas, comerciantes e produtores rurais.

A audiência foi realizada atendendo requerimento do vereador Lusmar Antônio Pereira (PSB) e, na reunião, foram discutidas propostas para melhorar a segurança pública no Município.

Sugestão que contou com a aprovação de todos foi a de se construir o portal da cidade, dotado de instalações destinadas ao uso da Polícia Militar. O entendimento é o de que a presença permanente da PM neste local facilitará o controle de entrada na cidade, o que contribuirá para a redução da criminalidade.

Na ocasião, o Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar informou que, a partir do mês de maio deste ano, seriam designados mais dois policiais para Indianópolis e o Delegado de Polícia explicou que os termos circunstanciados de ocorrência –TCO, no caso de crimes de menor potencial ofensivo, passariam a ser feitos pela Polícia Militar local, evitando, assim, a condução do acusado para a Cidade de Araguari.