Prefeito e vereadores discutem prioridades para 2018

Está tramitando na Câmara de Indianópolis o projeto de lei de diretrizes orçamentárias –LDO de 2018 (PL n.º 11, de 2017), apresentado pelo Prefeito Municipal.
A LDO tem, entre outras, a finalidade de escolher as metas e prioridades do próximo ano e orientar a elaboração do orçamento anual do Município.
Para discutir esse projeto, os vereadores se reuniram com o Prefeito Municipal, Lindomar Amaro Borges (PTB), e o Vice-Prefeito, Anídson Gabriel
da Silva (PR), na sede da Câmara, no último dia 5 de junho.
A parte do projeto mais debatida foi o anexo que trata das prioridades para o próximo ano. Houve consenso quanto à necessidade de se priorizar os investimentos para os quais o Município tem prazo para realizá-los, como é o caso do tratamento do esgoto.
Na reunião, o Prefeito esclareceu que, conforme acordo firmado com o Ministério Público do Estado, a Prefeitura tem seis meses para reformar o prédio no qual funcionava a unidade de saúde de pronto atendimento, provisoriamente instalada na Unidade Básica de Saúde Alex Fernandes de Resende.
A maioria dos vereadores presentes concordou com a proposta do Executivo de o Município adquirir terreno para ampliação da área de sepultamento do cemitério municipal e construção de moradias para famílias de baixa renda.
O Presidente da Câmara, vereador Daniel Miranda, que dirigiu a reunião, disse que a conversa foi produtiva e favoreceu a aproximação dos poderes do Município.
Os vereadores decidiram que as emendas à LDO serão feitas em conjunto e a previsão é a de que o projeto seja votado, em primeiro turno, na reunião do dia 12 de junho.