Aprovado recurso para pagamento de servidores

July 3, 2017

Na reunião do dia 26 de junho, os vereadores aprovaram dois projetos de lei do Prefeito Lindomar Amaro (PL n.º 17, 2017, e PL n.º 18, de 2017), que autorizam a abertura de créditos adicionais na Lei Orçamentária Anual –LOA.

Os créditos adicionais são alterações no Orçamento anual para reforçar despesas cujos saldos são insuficientes (crédito suplementar) ou para atender despesas não previstas (crédito especial).

O Projeto de Lei n.º 17, de 2017, permite que o Prefeito abra crédito suplementar no valor de R$ 509.000,00 e o Projeto de Lei n.º 18, de 2018, crédito especial de R$ 89.000,00.

Esses recursos serão destinados ao pagamento de servidores municipais e pessoal contratado por tempo determinado.

Sem esses créditos, não é possível pagar a folha, porque o Orçamento deste ano não reserva recursos suficientes para despesas com pessoal.

Para abrir esses créditos, serão usados recursos provenientes de excesso de arrecadação apurado no exercício de 2017.

A Prefeitura arrecadou até abril deste ano R$ 1.300.316,00 a mais do que está previsto para o período. Nos primeiros quatro meses do ano, a arrecadação foi de R$ 9.629.936,00, enquanto a receita orçada para o quadrimestre é de R$ 8.329.600,00.

Os vereadores concordaram em apreciar os projetos em prazo mais curto para dar tempo de empenhar a folha de pagamento de junho antes do encerramento deste mês.