Câmara ratifica alterações do consórcio de saúde

July 3, 2017

Indianópolis e mais 21 Municípios da região criaram, no primeiro semestre de 2013, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro –CISTM, com a finalidade de desenvolver, em conjunto, ações e serviços de saúde, em caráter complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS.

A criação dessa associação pública foi a forma encontrada pelos Municípios para compartilharem a gestão e execução dos serviços de saúde.

O contrato de consórcio, que é o documento que rege o funcionamento da associação, sofreu três alterações desde que foi assinado, que, para valerem, precisam ser aprovadas pelas Câmaras de Vereadores dos Municípios consorciados.

Essas alterações foram ratificadas pelos vereadores de Indianópolis na reunião do dia 26 de junho, mediante aprovação por unanimidade do Projeto de Lei n.º 16, de 2017, enviado pelo Prefeito Lindomar Amaro (PTB).

Segundo o Presidente da Câmara, vereador Daniel Miranda, toda iniciativa que vise melhorar os serviços de saúde contará com o apoio da Casa.