Encerrado o primeiro semestre legislativo

July 3, 2017

Inicia no próximo dia 1º o recesso parlamentar de julho. Neste período, não acontecerão as reuniões ordinárias das segundas-feiras, que voltarão a ser realizados no mês de agosto.

Mas se houver necessidade, poderão ser convocadas reuniões extraordinárias para deliberar sobre matérias específicas.

Nesses primeiros seis meses da atual legislatura, foram votadas as seguintes matérias:

- 17 projetos de lei. Destes, apenas um foi rejeitado;

-  1 projeto de resolução;

- 41 indicações;

- 14 requerimentos (pedidos de informação); e

- 4 moções.

O Presidente da Casa, vereador Daniel Miranda, avaliou positivamente a atuação do Legislativo Municipal nesse primeiro semestre da legislatura, mais em razão da qualidade das proposições apreciadas pelos vereadores do que pela quantidade.

Explicou o Presidente que uma primeiras medidas adotadas pelos vereadores foi a de voltar a realizar reuniões ordinárias em todas as segundas-feiras, para agilizar as deliberações da Casa. Até o final de 2016, essas reuniões aconteciam somente na primeira e terceira segundas-feiras de cada mês.

Entre os projetos de lei que tramitaram na Casa no primeiro semestre, o Presidente destacou o PL n.º 2, de 2017, que autorizou a abertura de crédito adicional de R$ 1.192.000,00 (um milhão cento e noventa e dois mil reais), no Orçamento de 2017, para pagamento de parte do décimo terceiro salário e remuneração dos servidores do mês de dezembro de 2016; e o Projeto de Lei n.º 12, de 2107, que aprovou as diretrizes orçamentárias de 2018.