Projeto altera horário de reuniões da Câmara

August 30, 2017

Foi apresentado na reunião do dia 28 de agosto projeto de resolução (PR n.º 3, de 2017), assinado pelos vereadores Clodoaldo José Borges, Welbemar Alves Xavier e Amadeu Cardoso dos Santos, que altera os horários das reuniões ordinárias da Câmara.

De acordo com a proposta, as reuniões passarão a ser realizadas, às segundas-feiras, a partir das 13 horas, podendo se estender até às 17 horas.

Os autores da proposta alegam que a realização de reuniões no período da tarde será mais produtivo, porque neste horário as repartições públicas municipais estão em funcionamento. Explicam que é recorrente a necessidade de os vereadores fazerem contato com órgãos ou autoridades durante as reuniões da Câmara, sobretudo para obter informações sobre assuntos da pauta dos trabalhos.

A votação da matéria acontecerá após o projeto receber parecer das comissões e a mudança de horário das reuniões depende da aprovação da maioria absoluta dos vereadores.