Orçamento da Câmara para 2018

A previsão de despesas da Câmara Municipal, no exercício de 2018, foi aprovada na reunião do dia 4 de setembro.

De acordo com o que foi aprovado, a despesa com a manutenção da Câmara e investimentos poderá chegar a R$ 2.220.000,00 (dois milhões, duzentos e vinte mil reais), no próximo ano.

O valor orçado é inferior ao limite de gastos do Legislativo Municipal, fixado pela Constituição Federal, que é de 7% da receita do Município arrecadada no exercício anterior.

Estimativa feita pelo Poder Executivo aponta que a receita do Município no ano de 2017 será da ordem de R$ 40.300.000,00. Se confirmada esta previsão, a despesa do Legislativo, em 2018, poderá ser de até R$ 2.820.000,00.

A proposta aprovada se transformou na Resolução n.º 185, publicada neste dia, e foi enviada ao Prefeito para ser incorporada ao projeto de lei orçamentária do Município de 2018, em fase de elaboração.